2º Fruto: ALEGRIA

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo." (Romanos 15:13)


  Gozo ou alegria como fruto do Espirito é a alegria da esperança pela vinda de Jesus, a alegria da salvação, pois Jesus veio também para os gentios.


"Sete semanas contarás; desde que a foice começar na seara iniciarás a contar as sete semanas.
Depois celebrarás a festa das semanas ao SENHOR teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o SENHOR teu Deus te houver abençoado.
E te alegrarás perante o SENHOR teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.
E lembrar-te-ás de que foste servo no Egito; e guardarás estes estatutos, e os cumprirás."(
Deuteronômio 16:9-13)

  Desta forma temos que ter alegria em oferecer o que primícia ao SENHOR e manifestar esta alegria à família e a quem etá ao nosso redor, para contagiar principalmente aqueles que não conhecem a Cristo.
  Quando estamos em Cristo há alegria em fazer a obra. Isto é fruto do Espirito-ALEGRIA EM OBEDECER, ALEGRIA NAS OBRAS E NO PODER DE DEUS, como fala em Desta forma temos que ter alegria em oferecer o que primícia ao SENHOR e manifestar esta alegria à família e a quem etá ao nosso redor, para contagiar principalmente aqueles que não conhecem a Cristo como fala em 1Cr. 16: 8-10.
  Ao estar em Cristo obrigatoriamente somos novas criaturas como falou o apóstolo Paulo (2COR 5:17) e a alegria de estar na casa do  SENHOR explode em nossos corações ( Sl. 122:1). 
 O gozo da espera pela volta de Jesus, este é como um combustível que incendeiae contagia a quem está ao redor é como alegria do noivo que espera a noiva no dia do casamento. Como falaram os profetas Isaías e Zacarias:
"Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus." (Isaías 62:5)
"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
E de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
Porque curvei Judá para mim, enchi com Efraim o arco; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso.
E o SENHOR será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como o relâmpago; e o Senhor DEUS fará soar a trombeta, e irá com os redemoinhos do sul.
O SENHOR dos Exércitos os amparará; eles devorarão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras da funda; também beberão e farão barulho como excitados pelo vinho; e encher-se-ão como bacias de sacrifício, como os cantos do altar.
E o SENHOR seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo: porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.
Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os jovens e o mosto as virgens".(
Zacarias 9:9-17)


  A alegria do livre acesso a Deus através do nome de Jesus, esta nos motiva a amar a Deus acima de todas as coisas, pois Cristo nos amou primeiro.
  Precisamos desta alegria em nossas vidas, principalmente nos momentos de prova, crer no que diz: "porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10). Saber que tudo é passageiro, que Jesus voltará para tirar toda a dor e sofrimento. Esta é a alegria do fruto do Espirito a alegria da volta de Cristo.



  







  




Postar um comentário