Paz é o 3º fruto

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)


   Paz como fruto do Espírito está relacionado a confiança. Se confiamos em Deus e o amamos acima de todas as coisas necessariamente teremos paz diante das situações.
   Falam da paciência de Jó diante adas tribulações e perdas, mas o motivo de sua paciencia foi porque acima de tudo ele confiava em Deus e sabia que Ele faria algo.
 "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;" (
Mateus 6:25-32)

  Quando andamos pelo Espírito e frutificamos a PAZ necessariamente temos confiança, não nos angustiamos              diante das situações, pois sabemos que TODO o bem opera para aqueles que amam a Deus, logo sabemos que O MELHOR ELE fará. Á partir daí transmitimos a paz que foge a todo entendimento, a paz deixada por Jesus-" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Amém!!!!

Deixem seu comentário!!!



Postar um comentário