Caridade-1º fruto do Espírito

"Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis."  (2 Coríntios 8:8-9 )


 Jesus foi o ser humano mais caridoso que houve na terra, Ele abriu mão da sua glória junto ao Pai para morrer pela humanidade. A caridade é o ato de se doar seja através de bens materiais, do uso do tempo, de uma palavra amiga, da vida, enfim é o ato de se doar com tudo que você tem incluindo a própria vida.
  "Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus." (1 João 3:10-pt 2)
  A caridade está intimamente ligada ao amor, há traduções que troca a palavra amor por caridade na bíblia, afinal é preciso amar para doar-se a alguem como fala o apóstolo João: 
"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." 

(1 João 3:16-18)
  Precisamos ser caridosos não só com a família, mas com todos inclusive nossos inimigos, (Mateus 5:44). Oferecer a mão, o perdão, afinal não há como ser cristão se não frutificarmos a caridade, Jesus disse que pelos frutos se conhece a árvore e que a árvore que não dá frutos só serve pra ser lançada fora. Daí eu pergunto que árvore você tem sido? Como você tem frutificado? e Até onde exercido o amor e a caridade?



Pensem nisso e deixem sua opinião...


Deus abençoe a todos!!!
Postar um comentário