Vários cristos

"Vede que vo-lo tenho dito. Protanto se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acreditareis. Porque assim como o relampago sai do Oriente se mostra até no Ocidente, assim há de ser a vinda do Homem. Onde estiver cadáver, aí se ajuntarão os abutres."
                                                                                                                      (Mateus 24:25-28)
  O homem é feito de esperança, narturalmente ele espera algo e desta forma " encontra vários cristos", principalmente neste século em que temos tantas histórias, filosofias, e tantas "ias". Existem aqueles que esperam acabar o carma para a próxima vida, aqueles que acham que a ciência resolverá todos os problemas, os que tem adoração pela família, enfim o ser humano é nutrido por esperanças.
  E Jesus conhecendo a natureza humana nos advertiu quanto aos "cristos" que apareceriam. Nos adverte quanto a sua volta repentina e que devemos estar acima de tudo vigilantes, como as virgens prudentes com as candeias acesas, pois Ele disse que "onde estiver cadaveres, se ajuntarão abutres", acredito que os cadaveres  são os que estão ausentes de Deus e abutres serão os demonios.
  Portanto, caro leitor, ressalto que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, sem Ele só há morte da alma e de tudo ao nosso redor.
 Não sabemos o dia em que Ele voltará, mas onde é que nós queremos estar?

 Pense nisso...
Postar um comentário