DEUS HABITA NO SIMPLES, NO BOBO, NO HUMILDE...

"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."
                                                                                                                                    Isaías 45:18


  Estava procurando uma mensagem que pudesse expressar meus sentimentos, às vezes nos sentimos sós e abandonados, parece que nadamos e morremos na praia. Daí procurava algo para escrever e pôr no meu Blog, daí e me deparei com este versículo, daí lembrei do Deus galardoador e lembrei de dois episódios que ocorreram na minha vida.
   O 1º foi que certa vez eu lia um livro ( Código da Vinci, Dan Brown), na época estava afastada dos caminhos do Senhor, mas ainda orava e lia a bíblia. Porém lendo este livro comecei a cogitar a existência de Deus e a ressurreição de Cristo. Também passava por várias tribulações, o que tornava mais fácil culpar a Deus, ou negar sua existência( quando digo isso é porque eu estava afastada da Luz que é Jesus). Daí estava no carro na BR 101, voltando da faculdade e na minha frente passou um ônibus que  tinha atrás no letreiro um versículo do livro de Isaías, não lembro se foi este, mas que afirmava Ele é Deus e não há outro. Naquele dia fiquei feliz, pois vi como uma resposta de Deus a tudo que estava passando e a toda confusão na minha cabeça, pois não falara com ninguém.
  O 2º episódio ocorreu esta semana, na frente da empresa que trabalho apareceu uma caixa com 2 cadelinhas (filhotes) abandonadas, minha colega de trabalho que ama animais foi socorrê-las, deu leite e começou a procurar donos para as mesmas, pois ela não tinha como criar. Nunca fui ligada a animais ou plantas, nada contra, mas por ter uma vida corrida, sempre disse que não tinha condições de criar e meu esposo sempre quis criar cachorros. Bem, quando finalmente tive um tempo de ir ver as cadelinhas, me apaixonei por uma delas, toda malhada, esfomeada, vira-lata e suja, muito suja. Na hora decidimos eu e meu esposo em adotá-la. Levamos ao pet, vermifugamos, compramos cama, comida, remédios, tudo. E depois de 3 noites de sono não dormidas, meu esposo decidiu doá-la para nossa secretaria que mora em casa ( e não num apartamento, como nós), mas na condição de pagarmos todo o tratamento dela, a mesma se encontra desnutrida e anêmica. Daí ao procurar o versículo para pôr no Blog, Deus me lembrou do que ocorrera esta semana com as cachorrinhas ( a que ficou também encontrou uma dona) e como ele deu livramento as suas vidas, mesmo depois que foram abandonadas. Fiquei triste, com saudade, mas sei que foi o melhor para ela.
  E qual a correlação destes fatos com o versículo acima? Deus é o criador de todas as coisas e domina todas as situações, tem o controle de todas as situações. Por isso saiba que se Ele se comove com uma cachorrinha ou se responde uma indagação de uma adolescente, também soluciona todos os problemas da tua vida. A forma é d'Ele, só precisamos afirmar isto todos os dias.
ELA PARECIA COM ESTE CACHORRINHO AQUI!!!!!!




DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS!!!


BEIJOS!!!
Postar um comentário