Atender ao chamado

Palavra: Jeremias 1:4-10

   Esta palavra mostra o chamado de Jeremias a obra de Deus e antes de chamá-lo o Senhor revela que o conhecia e já o consagrara pra sua obra(v.5). Isto mostra que Deus no conhece antes de nascermos e que Ele escolhe o ministerio que tem em nossas vidas pela nossa personalidade (Mt. 16:18), Jesus se denomina como rocha em que a igreja será edificada, e revela isso através da confissao de Pedro.
   Se examinarmos em 1Corintios 12:12-25 verificaresmo que todos somos um em Cristo e de acordo com estas aptidoes somos chamados para a sua obra e juntos auxiliamos uns aos outros.
  Deus não escolhe por idade, sexo, cor, tempo de igreja opis se vermos em Jeremias 1:6 o profeta retruca por nao saber falar e se achar uma criança,mas o Senhor promete orientá-lo e conforta seu ciração quando diz estar com ele, tocou na sua boca e lhes concedeu a suas palavras.
  Quantas vezes o Senhor nos dá um ministério e nós tememos? Quantas vezes Deus quer nos usar e nós retemos a unção?
  Em Apocalipse 3:20, Ele informa que está a porta e bate, caber  a nós abrirmos a porta para sermos com Ele, pois assim Ele manifetará os seus dons sobre nossas vidas.
  Você tem orado para Deus manifestar os Seus dons em sua vida?
  Em 1 Corintios 14:1 o apostolo Paulo nos incita a procurar com zelo os dons do Espirito Santo que são: Falar em linguas, interpretá-las, de curar,de fé, amor,operar milagres e prodigios, discernimento de espiritos, da palavra da sabedoria, do conhecimento, mas principalmente o dom de profetizar, pois quem profetiza edifica, exorta e consola a igreja.
  Devemos lembrar que junto com a capacitação que Deus nos dá, ele também nos dá autoridade para exercermos o seu dom (Jeremias1:10). Mas o maior intuito dos dons é edificar a igreja (1corintios 14:12) para que possamos crescer em Cristo e assim ajudar uns aos outros.
  Em Efeios 3:7-9, o apostolo Paulo tinha certeza de que a autoridade que lhe fora dada como ministro viera do Senhor, com o principal intuito de levar as pessoas à salvação.
  Em Marcos 16:15-18 Jesus nos manda ir e pregar o evangelho a toda a criatura, pois asim como Ele fizera a Jeremias já tocou a nossa boca e nos revestiu com seu poder e sua unção, com sua armadura (Efesios 6:10-18) orando uns pelos outros para que Ele a cada dia reine em nosso meio.

E você? Já tomou posse?
Postar um comentário