Amar é preciso...

Olá Pessoas!!!!!

  Deus está trabalhando em mim o amor, de todas as formas e instâncias. Pensem comigo, como é difícil AMAR. Amar quem nos julga, nos condena, nos apedreja e com quem vive conosco diariamente e deixa a vida rotineira, quem nós machucamos e fazemos mal tantas vezes...
  Bem, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (JO 3:16) E quando penso nisso, vejo que a cada dia preciso amar mais. Pois nunca se viu tanta falta de amor como nestes últimos tempos, tantos assassinatos por nada, suicidios, literalmente tem faltado TUDO e o amor é o principal deles. Preocupa-me ver as notícias no jornal, ver o que tem escrito na bíblia, referente a vinda de Jesus e a cada dia as pessoas mais individualista sem amar uns aos outros e nem a si mesmo.

 O apostolo Paulo ilustra muito bem o verdadeiro amor através de 1COR 13, como esta escrito abaixo. Leiam e meditem.


1 Coríntios 13

1¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Deus  abençoe vocês!!!!

Beijo.

Um comentário:

Clécia Ferreira disse...

Oi pessoa, rsss... gostei de ler seu blog... assim, é bem pessoal, uma linguagem bem sua e compreensiva... fica com Deus! att.: clécia
www.firmadosnosenhor.blogspot.com