Benignidade o fruto que faz bem a alma

" Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna."
(Tito 3:3-7)

  Quando nos encontramos com Cristo, obrigatoriamente deixamos de ser malignos, ou seja, deixamos o velho homem que só dá frutos da carne- inveja, maledicências, ódio, justiça própria. Mas vivemos pelo Espírito e a benignidade deve ser resplandecida em nossa vida, pois somos lavados pelo sangue de Jesus e isso nao pode mais participar de nossas vidas, desta forma, temos que amar, se entregar, bendizer às pessoas- não participar de fofocas, intrigas e tudo o que entristeça o Espirito de Deus, pois desta forma alimentamos a carne.
  Quando somos benignos operamos o bem, porque resplandecemos a natureza de Cristo que é benigna para conosco, quando não merecíamos.
  Ao ser benigno, Deus oferece sua misericórdia, a prova disso é como Ele diz em Isaías 55:07(Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.) Isso quer dizer que o benigno tem bons pensamentos a respeito das coisas e das pessoas, faz o bem SEMPRE,exercendo amor ao próximo, se compadecendo, se doando a ele e assim o Senhor também oferece sua benevolência.
  O benigno perdoa, é misericordioso como fala o apóstolo Paulo em Efesios 4:32 (Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo). 


Ser benigno é ter a natureza de Cristo.  FAZER O BEM.


Precisamos exercer a benignidade como fruto do Espírito no que diz respeito ao perdão, à fofoca, e bendizer quem nos maldiz, pois como Salomão disse: "O homem benigno faz bem à sua alma," (Provérbios 11:17).  E quando deixamos de exercer a benignidade, deixamos de receber o favor do SENHOR, abrimos brechas para angustia e outras doenças da alma como mágoa e ressentimentos.


DEUS ME AJUDE A SER BENIGNA!!!



Um comentário:

Erlon Andrade disse...

A transformação de Deus na vida do Homem vem paulatinamente.
E nem sempre conseguimos ser perfeitos nesse sentido.