Comer biblia com catchup e maionese para não ser enganado por falsas doutrinas!!!!

"Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam." (1 Timoteo 1:3-7)


  Estamos na "Era da religiosidade"! Da caridade divulgada, da pregação infundada, das doutrinas que fogem à palavra de Deus, na Era do sensacionalismo.
  E o tremendo é que o mesmo ocorrera em Éfeso quando o apóstolo Paulo enviou a Timoteo para ensiná-los de coração puro, de fé, e sem hipocrisia (v.5). E assim que pudesse livrar a igreja de qualquer "vento de doutrina" (Ef. 4:14) que fugisse da verdadeira fé em Jesus.
 Queridos só existe  1 unica doutrina  e esta vem da palavra que trás transformação e libertação. (Jo 8:32). 
  Isto não é o que vemos quando vamos a algumas igrejas e/ou ligamos a TV. Vemos pregadores que se auto-denominam "pastores", "ministros", "apostolos" que pregam fábulas e se perdem questões tolas (v. 6-7), pegam um versículo tiram do contexto levando pessoas a seguirem sem saber em que estão crendo.
 Ao enviar Timoteo para ensiná-los, creio eu, que Paulo tinha o intuito de mostrar a diferença do que serve para o que nao serve. (Ml. 3:18). Do pregador que é diligente, contrario ao erro, defensor da verdade do falso ministro aquele que é supersticioso, pretensioso e heterodoxo.
 Amados, na palavra fala que "nenhuma condenação há para os que estao em Cristo" (Rm 8:01) e daí vejo pregações baseados em lenço da cura, rosa ungida, pé de gesso, calendario do poder, etc. Entendam, não estou aqui para julgar ou punir o ministério de ninguém, longe de mim isto, mas gostaria de alertar que inicialmente pode até ser um estimulante para exercer a fé, mas é necessário que a fé seja motivada pela palavra, se não  a fé durará alguns instantes e depois se perderá como fala Jesus na parábola das sementes (E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade. Lc 8:06).


 Por isso, provem a palavra que recebem, e leiam a biblia que é a palavra, busquem o conhecimento do ALTO, conheçam a VERDADE, pois só assim ela vos libertará!!! (Jo 8:32).







Deus abençoe vocês ricamente!!!!

Um comentário:

Diego C. Oliveira disse...

Concordo com suas idéias isso por que são verdadeiras. Eu tenho um ponto de vista com relação a teoria da prosperidade, e com relação aos objetos usados por muitos pastores e uns que se dizem "pastores". Como você mesmo disse serve como um estimulante da para o uso da fé, passando disso, passa a não ser baseado na palavra de Deus e isso é o caminho para a destruição!

Ao longo do tempo tenho mudado em mim muitos conceitos, creio que é Deus falando comigo... vamos juntos ser a semente que caiu na terra boa, cresceu e deu frutos...

Fica na Paz...

Na fé,

Uma Visão da Verdade - Diego Oliveira