Não olhe pra trás!!!!

E a mulher de olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
                                                                                        (Genesis 19:26)  

  Todos temos um passado...Boas e más vivências, experiências das quais são nossas, fazem parte da nossa historia e fizeram parte da nossa vida, seja antes de Cristo ou depois da conversão, mas foram experiências nossas...        
  Ontem me vi olhando para o passado, não que às vezes não seja bom ter momentos nostálgicos, mas até                                      que ponto ele nos paralisam diante das circunstancias? Como disse anteriormente a você meu caro leitor, estava retornando ao passado, e o Espírito Santo de Deus me lembrou desta passagem, me trouxe a memória que sou nova criatura em Cristo Jesus e que TUDO SE FEZ NOVO (2Cor 5:17)!
  E baseada nisso venho trazer pra vocês a importância de tomar posse desta novidade de vida em Jesus, pois a esposa de , estava saindo de Sodoma, uma cidade prostituída, e olhou pra trás...Sabemos que quando Deus retrata na palavra a expressão prostituição Ele não remete somente a do corpo, mas também a da alma(idolatria), ou o simples fato de não obedecê-lo não priorizarmos a Ele. Acredito que antes de Jesus todos nós de uma forma ou de outra estivemos em "Sodoma", o mundão que jaz no maligno(1Jo 5:19), e com a graça de Jesus saímos de lá e por diversas vezes Satanás quer nos fazer olhar pra trás e virar estátua de sal. 
  Estátua de sal...quando penso nisso, pergunto ao Espírito Santo porque de sal? poderia ser de concreto, de barro, de qualquer outro material, mas o que vem a minha mente é que na comida "insossa" colocamos sal e fica agradável, mas na salgada o gosto é insuportável, e que quando tentamos fazer uma estátua de sal é algo facilmente destrutível. Daí percebi que quando olhamos pra trás também viramos estátua de sal, por aquilo que nos frustrou, pelo que não deu certo, pelo prazer da carne que abrimos mão, pelo perdão que negamos, pelo que ofendemos...É como se o coração da gente cristalizasse como o sal, deixasse de ser de carne, deixasse de ser um novo coração e a consequencia disso é o afastamento de Deus!
   O que escrevo hoje no meu post pode aparentar exagero, mas meu querido irmão, pense, ore, e faça prova de Deus, e sei que verás que não é, pois o inimigo das nossas almas vem com o sútil para nos afastar do Senhor e uma vez distante...

   Pensem nisso: É melhor ser vaso do que ser estátua de sal, amem?!!!!

Beijo a todos!!!


Postar um comentário