Deus avisa e confirma todas as palavras que lança sobre nossas vidas

Palavra base: Lucas 1:39-45

Inicialmente em Lucas 1:30-38, Deus envia um anjo para derramar suas bençãos sobre a vida de Maria e predizer que ela geraria o Salvador. E anuncia a gravidez de Isabel. Para ter a confirmação da gravidez de Isabel, Maria vai a sua a casa, e assim o SENHOR usou esta para confirmar o propósito d'Ele na vida de Maria, pois o bebê mexera em sua barriga.


Quantas vezes estamos em momentos de contrição com Deus e Ele revela seus propósitos para nossas vidas e de alguma forma nos confirma? Em Provérbios 29:18 fala que a falta de profecia leva o povo a pecar, na bíblia na linguagem de hoje ao invés de usar profecia usa o termo "orientação de Deus". E logo depois fala que quem guarda a lei de Deus é feliz.


No livro de 2PEDRO 1:16-19 o apostolo confirma a profecia inicialmente proferida a Maria através do anjo e confirmada por Isabel, testemunhando a glória de Cristo, filho de Deus. E no versículo 19 ainda afirma que podemos ter confiança na mensagem passada pelos profetas, porque ela é como luz que brilha no escuro.


Quando Deus tem propósitos em nossas vidas, Ele nos diz, Ele nos esclarece assim como fez a Abraão quando se angustiava por não ter um filho (Gn. 15:1-5) e prometera que sua descendência seria mais numerosa do que as estrelas do céu. Davi falou que a palavra do Senhor é luz para os nossos caminhos(SL. 119:105).


Deus tem um propósito em cada vida e antes de concluí-lo, Ele no diz, nos mostra e às vezes até detalha. Ele não diz como fará, só diz que vai fazer. Se observarmos todo o antigo testamento pré-disse a vinda de Jesus para sofrer e padecer por nós.


Em Lucas 8:21, Jesus informa que sua mãe e seus irmãos são os que ouvem suas palavras e as praticam. Isto mostra que a palavra é lançada a todos, mas só alguns a retém e a pratica. Baseada neste estudo eu pergunto em qual lugar estamos? Na daqueles que ouvem uma mensagem bonita ou daqueles que além de ouví-la querem praticá-la e sabem que ela se cumprirá?


Em Apocalipse 22:20 Jesus fala que vem sem demora e cada vez que lemos a palavra e vemos os fatos ocorridos ao nosso redor sabemos que se cumprirá, porém precisamos saber se somos o povo sem orientação de Deus ou se estamos com a Luz do mundo(JO 8:12), se os nossos caminhos são iluminados, se atentamos para o que Deus nos diz...Por que existe um povo que não se atenta, que não conhece, que não acredita. Na palavra fala que a seara é grande e poucos são os ceifeiros. Jesus não é Deus de mornos.


Ele é o arquiteto, o engenheiro que projetou tudo e fez tudo e ao mesmo tempo é o PAI que nos diz tudo que há de vir e acontecer, basta estarmos atentos à Sua vontade.

Deus de Promessas-Toque no Altar

Beijos!!!

Deus vos abençoe!!!!

Nenhum comentário: